terça-feira, 14 de junho de 2016

Amor Doce ao Redor do Mundo

Que amor doce é um jogo originalmente francês não é surpresa para muita gente, muito menos que o servidor brasileiro é o maior do mundo. Mas você saberia dizer os nomes do jogo em outras línguas, ou quais episódios estão disponíveis? O Love Trouxete levantou todos os dados e preparou uma matéria cheia de curiosidades sobre o game book mais trouxa da internet.

Presente em mais de 17 países (alguns servers atendem à mais de um) o jogo recebeu alguns nomes curiosos e outros um tanto bizarros em suas versões locais, para se adaptarem ao idioma nativo:
França - Amour Sucré ; Brasil - Amor doce ; Alemanha - Sweet Amoris ; Espanha - Corazón de Melón ; Hungria - Csábításbol jeles ; Finlândia Flirtti Stoori ; Reino Unido - Sweet Crush ; Estados Unidos - my Candy Love

Adorei a versão da Espanha, e surpreendentemente entendi o que da Finlândia quer dizer - eu acho. Mas não é só o nome do jogo que muda; o das jogadoras também. No Brasil são conhecidas como docetes, na França, sucrettes, já nos Estados Unidos chamam de Candy. Confesso que quando fui procurar na versão espanhola me decepcionei muito, se referem às jogadoras somente como 'inscritas'. Esperava mais, visto que mudaram o nome do jogo pra Corazón de Melón, mas ok. O mesmo com o Reino Unido. Puxa, eu já estava esperando as crushettes!

Quanto ao tamanho, sem grandes surpresas no Top 3: Brasil, França e então Espanha. Mas fiquei bem surpresa com os menores servers! O menor do mundo é a Noruega com somente cerca de 38.000 inscritas!

Noruega 38000, Suécia 65900, Dinamarca 80100, Países Baixos 131000, Finlândia 236700, Reino Unido 253000, Romênia 371000, Turquia 975000, Itália 1117000, Hungria 1355000, Polônia 1517000, Alemanha 1520000, Rússia 3832000, Estados Unidos 3940000, Espanha 5587000, França 7830000, Brasil 9326972

Imagina só para as Norueguesas esperarem o evento de 10 milhões? Mas isso nem se compara à próxima categoria: episódios traduzidos por país. Se é horrível esperar meses e meses para jogar um episódio, imagine esse episódio existir mas não ser lançado no seu server por falta de tradução! Veja abaixo os servers que "ficaram para trás":

Suécia - Episódio 16 ; Países Baixos - Episódio 20 ; Noruega - Episódio 20; Dinamarca - Episódio 22; Hungria - Episódio 27; Romênia - Episódio 28


Pois é, não está fácil ser sueca. Tem mais inscritas que a Noruega, mas 4 episódios a menos. E além disso eles estão presos no episódio da Debrah. Da Debrah, cara. Na próxima ver que você for falar mal da sua vida, pense que os suecos estão até hoje com cara de cu tendo que ver a Debrah na página principal.
A única coisa ruim mesmo de se estar no Brasil, pelo menos em âmbito "amor-doçal" (credo, eu estou horrível hoje) é que não temos a lojinha. Não, não a do Leight, nem aquela do velho doido. A lojinha de verdade da Beemov! Além de não ter a versão nacional, a francesa não envia para o Brasil. Além disso, os preços são todos em Euro. A coleção de mangás de Amor Doce (sim, existem, e são 5) saem por cerca de 40 euros e os dois Artbooks cerca de 45 euros. Isso dá um total de 85 euros pela coleção, aproximadamente 330 reais por 7 livros, ou então cerca de 50 reais o livro, lembrando que são no estilo mangá.

Vocês conhecem mais alguma curiosidade sobre os servers de AD ao redor do mundo? Se sim, poste nos comentários!

2 comentários:

  1. WOW adorei o blog! xD eu eu jogo na versão francesa, e descobri que elas são bem pervertidas :v e que basicamente, o personagem mais amado lá é o Castiel ( em quase todos os servidores ele é o mais amado ._. eu prefiro o Lys :P )
    e fico imaginando, deve ser triste ver outros servidores no ep 28, 29, 30 e você preso no 16 ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Estou aprendendo francês, queria conseguir entender o fórum delas T-T até tenho uma conta na versão francesa mas não acesso muito não :p
      Tenso também é você estar no Ep.30 e voltar pro Ep.1 x-x" A vontade de colecionar imagens foi mais forte que a paciência de esperar pelo Ep.31

      Excluir